segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ai Que Tênis Eu Vo Compra?


Handebol é um esporte dinâmico que exige do jogador correr, saltar, e fazer muitos outros movimentos rápidos. Portanto, a escolha de um bom calçado é essencial para um bom desempenho em quadra, então nos estamos aqui para ajudar.
Um bom tênis tem as seguintes características: é confortável, não é folgado nem apertado demais, flexível e é bem ventilado, o que evita micoses e fungos que proliferam no calor (observe se ele tem alguns furinhos ou alguma parte revestida com tecido mais leve). Verifique também, antes de comprar, o peso do tênis. Prefira os mais leves, pois eles podem evitar algumas lesões no tornozelo e no joelho. Um ótimo material para tênis é o couro, um material resistente, leve e que permite uma ótima ventilação em seu pé.
Todo ano é criado, uma série de modelos novos, pois o tênis faz muita diferença para o rendimento do esportista.As variações entre uma marca e outra são muito pequenas, mas a diferença de preços, essa sim é muito grande, porque se paga também pela marca. Você acha justo comprar um tênis igualzinho a outro e pagar bem mais caro só porque ele tem uma marca mais conhecida? Imagino que não! Então, o primeiro passo da escolha é esquecer essa idéia de que é preciso comprar um "supertênis" e que, a cada ano, surge um modelo melhor que o anterior.
Depois de ter encontrado um tênis com as características adequadas, basta escolher o modelo que você achar mais bonito.

Mas nunca se esqueça, muitas lesões podem ter um grau menor devido ao tenis.

Nenhum comentário: