sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Saude e Handebol


Handebol sendo alem de um esporte ótimo, é uma boa forma de perde gordurinhas indesejadas. Nos do Hand-sm online estamos passando para nossos atletas e fãs também, uma tabela que contem especificações do esporte, pra você que sempre pratico e teve essa curiosidade.


- Para Auxiliar no Handebol antes das partidas:

Guaraná (santo): Fornece energia para o corpo, ajudando a melhorar a performance durante a partida. Além disso, aprimora a capacidade de funcionamento da mente, através do estímulo da atividade da adrenalina e fluxo sangüíneo. Isso ajuda a lembrar das jogadas planejadas e a ter uma noção de tempo de jogo e de uma melhor colocação na quadra, ajudando na antecipação das jogadas dos adversários. O Guaraná ajuda também na redução da gordura corporal, além de conter cafeína, a qual seus efeitos de estimular o sistema nervoso central e metabolismo são bem conhecidos. Ajuda a suprimir o apetite e a converter gordura em energia. Mas, tome cuidado, pois o uso excessivo de cafeína pode ser prejudicial. Portanto, faça uso do Guaraná com moderação.

- Benefícios do Handebol:

* Proporciona excelente condicionamento físico, muscular e cardiovascular.
* Gasto calórico em média de 750 Kcal/hora. É considerado um excelente esporte para queimar calorias.

- Uma ótima alimentação:

320 calorias cada alimentação
2000 calorias/dia


- Riscos/Cuidados no Handebol:

* As lesões que podem ocorrer são estiramentos no ombro, nas costas e no cotovelo.
* As lesões podem ser evitadas com um treino de condicionamento físico e de força e um alongamento apropriado.

- Principais Grupamentos Musculares Utilizados no Handebol:

* Bíceps
* Peitorais
* Antebraços
* Tríceps
* Glúteos
* Pernas

- Dicas Para um Melhor Desempenho Físico no Handebol:

* Uma preparação cardiorrespiratória é essencial para que o jogador agüente jogar a partida inteira, sem perder o fôlego.
* O treino mais interessante para conciliar com o handebol é o trabalho de força dos membros superiores (peitorais, bíceps, tríceps, ombro e antebraços) e o trabalho de resistência dos membros inferiores (glúteos e músculos das coxas). Isso é importante porque o jogador de handebol precisa ter um arremesso potente, por isso o trabalho de força nos membros superiores. E ao mesmo tempo precisa ter bastante resistência para agüentar a intensa correria do jogo, por isso o trabalho de potência dos membros inferiores. Além disso, é essencial o trabalho aeróbio, para melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

Obs: No entanto o excesso de refrigerantes pode trazer outros problemas como : obesidade, diabetes e cárie,pelo excesso de açúcar e insônia devido às altas doses de cafeína(principalmente nos refrigerantes do tipo cola).

Portanto, embora não seja o culpado pela celulite, beber refrigerante exageradamente traz outros riscos à saúde. Beba moderadamente e prefira os dos tipos diet,light ou zero,por não conterem açúcar e terem menos calorias.

Nenhum comentário: